Amigos,
Se desejo ser visitada neste blog, convém me apresentar àqueles que por acaso não me conhecem.
Não são dados pessoais que importam aqui: eles são encontrados em outras redes sociais que frequento e não precisam ser repetidos.Porém, alguns esclarecimentos são necessários diante de possíveis questionamentos dos leitores:
-Como é que uma pessoa,musicista,pianista,pode se interessar por leis, assunto árido, a ponto de preparar um blog específico sobre elas?
-Por quê uma professora de francês, com Diplomas de Nancy (França),onde teve noções de História da Arte, de Filosofia e Política, com estudos literários,não se atém somente às maravilhas da França ?
Tento explicar.
Licenciada em Pedagogia-Supervisão- e Mestre em Administração de Sistemas-por força dos vários cargos públicos ocupados, passei a ter grande interesse pelas leis da educação, o que não impediu que eu continuasse desenvolvendo meus conhecimentos artísticos e linguínsticos.E, ainda, em consequência do exercício nas funções referidas,passou a ser flagrante para mim a grande dificuldade que a classe do magistério,e mesmo a sociedade como um todo,enfrentam ao tentar interpretar e aplicar normas educacionais.
Estava preparando um livro, há bastante tempo, mas percebia, a cada dia,que diante das mudanças provocadas pelo progresso tecnológico, e pelo impulso que vinham tomando as ações na educação, minha pequena obra necessitava de constantes atualizações,sendo impossível procedê-las em livro já publicado.
Outro fator que merece relevo é a valiosa interação entre leitor e autor propiciada pela internet, pois só através dela podemos avaliar a adequação de nosso blog.
Assim, espero ser útil.
Nicoleta Cavalcanti Pereira Rebel